Quem realiza

Saudações

Me chamo João Marcelo sou Eletrotécnico, estudante de Engenharia Elétrica e principalmente um entusiasta e apaixonado por Eletricidade, Eletrônica e Tecnologia em geral, e pelo que me lembro desde a infância já possuía uma grande curiosidade para saber como um carinho Fiat 145 a pilha bate e volta, que ganhei aos 6 anos, funcionava, o que fazia o mesmo movimentar-se, o piscar de suas luzes e os sons de sua sirene, bem como o radinho a pilha da vovó recebia e emitia aqueles sons, vozes e músicas, e a televisão de casa gerava aquela imagem e sons impressionantes para época, alem de mágico tudo aquilo tinha a ver com a ciência ensinada no colégio, a partir disso surgiu a curiosidade que me fazia desmontar meus brinquedos e tudo que era aparelho elétrico ou eletrônico em busca de saber como eram por dentro e suas funcionalidades.

Em busca desse conhecimento comecei a trabalhar cedo, perto dos 16 anos, apesar da ânsia de ter experiências práticas havia realmente uma tal de necessidade financeira, isso tudo claro apenas um iniciante a auxiliar e foi bem nessa época com o advento das maravilhas tecnológicas no Brasil que com os fliperamas que eram uma febre vieram os consoles de videogames e junto a isso os primeiros computadores pessoais, lógico que desde 1971, antes mesmo da minha existência, computadores pessoais foram uma realidade apesar de rara em nosso pais! Meu primeiro contato com um PC, Personal Computer, ou seja, o Computador Pessoal, foi na primeira empresa que trabalhei, tinha um no escritório, rodava o DOS e BASIC era usado como banco de dados de várias finalidades e gerava alguns formulários o que para mim (na época) era simplesmente fascinante, e foi daí que o mundo da computação também entrou de vez na minha carreira.

Pode ser considerado um fato que os relatos anteriores mostrem que minha instrução foi mais prática do que teórica, mas não foi somente assim, ela iniciou em paralelo com a escola normal fiz alguns cursos técnicos uns básicos, outros avançados. Entre teoria e pratica acabei tornando-me profissional dá área técnica, possuo tanto habilidades como habilitação na área e gosto muito desse trabalho com instalações e manutenções eletroeletrônicas. É certo que no início os ganhos não davam para muita coisa, nem supria todas as necessidades, mas ganhar dinheiro com uma profissão é o foco e conta bastante (risos). Um fator bem importante é estar atualizado, portanto estou sempre me aperfeiçoando, e foi assim que comecei a frequentar o mundo acadêmico para obter a graduação em Engenharia Elétrica e com fé em Deus e em mim alcançarei mais esse objetivo.

Agradeço seu interesse em meu website e espero que aqui possamos interagir, nos conhecermos mais e trocarmos muitos outros conhecimentos, um forte abraço.

Close
www.000webhost.com